segunda-feira, 12 de abril de 2010

HPC Registration

Espero que este post ajude todos aqueles que se pretendem registrar no Health Professions Council. Aqui vão alguns conselhos simples mas que podem fazer a diferença:
  • Começem a tratar de tudo com muito tempo e calma. São precisos muitos papéis e muitas traduções para ter tudo resolvido.
  • Não precisam de ir à embaixada ou consulado fazer as traduções. Basta um qualquer Instituto de Inglês ou tradutor, tem é que ser sempre autenticado no notário pela pessoa que traduziu.
  • Se já tiverem experiência na área para a qual estão a concorrer, escrevam uma carta e expliquem detalhadamente todas as investigações, aparelhos e testes que realizaram/utilizaram, e peçam a um superior que assine.
  • Se acabaram agora o curso e ainda não têm experiência, escrevam na mesma a carta, mas relativa ao vosso estágio, incluindo as horas de duração e tudo aquilo que realizaram detalhadamente (quanto mais informação melhor). Peçam ao vosso coordenador ou supervisor que assine.
  • Aqueles que acabaram agora o curso, peçam imediatamente a Cédula Profissional ao Ministério da Saúde Português, quando a receberem traduzam a carta que acompanha o cartão e enviem.
  • Enviem todas estas cartas junto com o application pack. (assim não atrasam o processo com pedidos de mais informação)
  • Enviem tudo registado e com aviso de recepção. (Mesmo)
  • Preparem-se para esperar pois é um processo lento.
  • Se tiverem algum problema ou se virem que realmente as coisas não andam, não há nada como virem pessoalmente ao HPC. Comigo teve mesmo que ser.

Se alguém tiver algumas dúvidas é so perguntar que eu tentarei responder o melhor que puder. Boa sorte a todos.

3 comentários:

  1. Olá David, sigo o teu blog e gostaria de saber que tipo de cursos tem que se ter para se registar no HPC. Eu vivo aqui em Inglaterra e tirei biologia em Portugal e um mestrado em ciencias bioanaliticas. Nao tenho experiencia na área da saúde mas era onde gostaria de trabalhar. Posso tentar registar-me, ou é só para medicina e enfermagem?
    Obrigado desde já.
    Marta

    ResponderEliminar
  2. Olá Marta, o HPC regula 15 profissões todas relacionadas com a saúde. Se consultares este link ( http://www.hpc-uk.org/aboutregistration/professions/ ) tens toda a informação sobre essas mesmas profissões. Não sei se o teu curso se enquadra em alguma delas mas dá uma vista de olhos por lá. Se tiveres mais alguma pergunta estás a vontade.
    Espero ter ajudado ;)

    ResponderEliminar
  3. Olá David!
    Vi aqui no teu blog que te registaste no HPC como Biomedical Scientist. Eu tirei Anatomia Patológica, Citológica e Tanatológica e resolvi vir para Leeds trabalhar, registei me no HPC sem problema, mas agora disseram-me que eu tinha de me registar no IBMS (Institute of Biomedical Science), mas para isso é preciso uma quantidade enorme de papelada com as disciplinas e conteúdos programáticos, são cerca de 310 folhas que têm de ser traduzidas. O meu problema não é o preço da papelada, mas sim das traduções...
    Tiveste de te registar no IBMS para começar a trabalhar? Como fizeste com esta papelada?
    Desculpa estar a incomodar, mas já enviei mail para eles a explicar a situação e eles em nada me puderam ajudar.
    Obrigada.
    Daniela

    ResponderEliminar